Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

As propostas atuais para educação no Brasil

Minha mãe repetia que o maior bem que ela poderia nos deixar era a educação. Não digo aquela educação técnica que permite a mobilidade social apenas. Crescendo entre os livros que ela lia ou escrevia - Eh! E muitas vezes eu digitava! Tenho dentro de mim um comichão pelos estudos. Por ler, por aprender. Algo que ninguém pode tirar de mim e com gosto tento tornar o tema atraente para minhas filhas e os alunos nas rodas de leituras.

Que tipo de educação o governo brasileiro planeja dar aos nossos filhos nos próximos anos? Vai sair do papel a educação em tempo integral? De que modo? O que as nossas crianças estarão recebendo de fato além de carga horária? Quais as dificuldades para erradicar o analfabetismo e como estão planejando superá-las? Como estão as pós-graduações? (...) O convite para esta série agradou-me muito: 

Vinte especialistas em Educação discutiram as metas nacionais para os rumos da educação na próxima década propostas no Plano Nacional de Educação, na mais recente série do Programa Entrevista, do Canal Futura. A produção foi de Andréa Rangel, uma querida, que dominava todo o processo e deu tranquilidade ao desenrolar do trabalho. Dirigir o Antônio Góis, na verdade, é um prazer, porque ele é um fofo. Super acessível, leva os toques na boa e está sempre com essa fleuma... calmíssimo...de bom humor. (Mesmo quando eu dizia que estourou o tempo antes dele fazer a quarta pergunta!) Ele tem muito conteúdo, de modo que os programas fluíram como conversas gostosas.  - Algumas delas até poderiam ter durado o dobro do tempo para a felicidade do telespectador!
A edição foi um prazer. Passei as madrugadas ao lado da Tábata, com pausas para a pizza, fazendo as versões para exibição na tv e para o site.

No link abaixo está a Playlist com os programas da série. Informe-se e divirta-se.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intercom2017 - Curitiba - O artigo