Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Lição de mãe


Minha filha me deu tantas lições quanto eu a ela. Uma delas foi que se dar demais é um erro.

Aprendi que cuidar ou não de mim mesma é uma questão minha, mas que afeta a forma como as pessoas me vêem e se relacionam comigo. Se valorizar é tarefa sua. Um dia caiu o doce dela no chão e ela pegou o meu. Eu disse que não, que eu partiria com ela, mas que era meu e que ela não podia pegar assim do meu prato. Ela respondeu: Mas vc dá tudo pra gente mesmo!

Ser "servidora" requer muito cuidado para impor limites e consolidar relações. Não adianta, como chefe ou mãe, só cuidar, proteger ou o extremo de só impor. Como o amor, respeito a gente conquista diariamente. Dizer não pode mostrar que vc tem valor e serve de parâmetro para os filhos construirem sua imagem também frente aos outros. Cada situação pequena tem me ensinado isso, com muito mais intensidade depois da maternidade.

Pai, mãe, filho, funcionário, chefe, amigo, amante, dona de casa a gente só aprende sendo. Aprende caso não deixe as lições passarem correndo na pressa da agenda apertada e consiga tornar o SER um exercício de aprendizagem contínua.

Um comentário:

  1. Poxa!estava andando por aí,e ví o seu blog!muito Amável..
    Aí,algo me veio e decidí comentar seu último post..
    È tanta coisa que ocorre a gente...ser apenas um na multidão e ao mesmo tempo ser tantos...Como já dizia no livro "O pequeno Príncipe" temos que ser responsáveis pelo o que cativamos...e isso é uma máxima verdade..Quando a vida nos dá algo,é como rosa...que temos q cuidar.è tanto desgaste,mas ao mesmo tempo é tanto orgulho de dever comprido quando se deita na cama e se espera o outro dia..e há dias ruins...infelizmente..mas..Caso o sol não nascer pra vc,tenha sempre uma foto dele na parede..lindo...pra secar as lágrimas.Bem,seja a muito feliz,cuide da sua anjinha da foto.Pode ser que o vento que passa e corta a flor,passe por vocês,mas..estarão salvas..a medida em que se abraçarem,serem mais que mãe.filha,serem amigas...faça do sorriso de vcs uma constante!Pazzzzzzz pra vcs!
    com carinho..
    Max de la Rocha

    Ah!caso queira,entre no meu blog!

    http://sorriapravaler.blogspot.com/

    Lá é meu depósito de verdades...sentidas..escritas..sobre coisas simples como Ipod..e complexas como o amor..enfim..serás bem-vinda!Beijocaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir

Intercom2017 - Curitiba - O artigo